Via vai lançar processadores de quatro(4) núcleos
A confirmar-se a notícia do Xbit Labs, a VIA vai fabricar processadores multicore, um mercado que a Intel e a AMD já exploram há alguns anos.
Os Nano de dois núcleos deverá chegar antes do final de 2010, com uma frequência de funcionamento de 2 GHz, 2 MB de cache de segundo nível e um bus de 1333 MHz.
Como é habitual, a VIA vai tentar distinguir-se pelo baixo consumo energético. A emissão térmica máxima deste processador, fabricado a 40 nanómetros, deverá ser de 20 watts.
No próximo ano deverá ser lançada a versão de quatro núcleos, com controlador gráfico integrado (DirectX 11).
Sem comentários:
Enviar um comentário