21/09/10

Caro leitor saiba que essa notícia até eu fiquei boqueaberto!!!!

A ciência não pára de evoluir e quem reclamava muito de baterias, de pcs telemóveis, enfim chegou a época de agradecer a Gigante Amprius é isso mesmo porque tudo parte da idéia de que:
Vêm aí as baterias de iões de lítio com o dobro da capacidade.
A empresa Amprius informou que está a negociar com as maiores marcas de eletrónica o licenciamento de uma tecnologia que promete duplicar a autonomia das baterias de iões de lítio. A estreia está prevista para 2012.
A promessa de aumento da autonomia tem por base o uso de novos materiais nos componentes das baterias.

Sempre que uma bateria é carregada, múltiplos iões de lítio movem-se do cátodo para o ânodo. Durante mais de 30 anos, as baterias de iões de lítio têm usado ânodos e cátodos de carbono. Os investigadores da Amprius optaram por criar ânodos e cátodos com filmes de silício nanoestruturado que, ao contrário de outras experiências realizadas no passado, não se deformam com a deslocação dos iões de lítio.

Em laboratório, os investigadores da Amprius conseguiram desenvolver protótipos que recorrem a múltiplos nanotubos de silício e têm o dobro da autonomia energética das baterias que usam carbono.

Em 2012, as primeiras baterias de nova geração deverão estrear no mercado, com a promessa de começar por aumentar em 40% a autonomia energética de várias famílias de dispositivos eltrónicos.

Além de gadgets e computadores, a nova tecnologia poderá vir a ser usada em automóveis elétricos.
Eu que já me gabei( me difamei) com a carga do meu macbook da Apple embora,este apresenta 7 horas de trabalho sem interrupção, hum é disso que falo.

A promessa de aumento da autonomia tem por base o uso de novos materiais nos componentes das baterias. Sempre que uma bateria é carregada, múltiplos iões de lítio movem-se do cátodo para o ânodo. Durante mais de 30 anos, as baterias de iões de lítio têm usado ânodos e cátodos de carbono. Os investigadores da Amprius optaram por criar ânodos e cátodos com filmes de silício nanoestruturado que, ao contrário de outras experiências realizadas no passado, não se deformam com a deslocação dos iões de lítio. Em laboratório, os investigadores da Amprius conseguiram desenvolver protótipos que recorrem a múltiplos nanotubos de silício e têm o dobro da autonomia energética das baterias que usam carbono. Em 2012, as primeiras baterias de nova geração deverão estrear no mercado, com a promessa de começar por aumentar em 40% a autonomia energética de várias famílias de dispositivos electrónicos. Além de gadgets e computadores, a nova tecnologia poderá vir a ser usada em automóveis elétricos. Bem fazer o que apenas aguardo e acredito que já encomendarei para os meus. Agora você que só lamentava bateria do Notebook não demora nada já sabes da facilidade da Empresa Amprius; gostaste da notícia comente se possível. até mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário